Vasco Lourenço recebe amanhã presidente da AR

A presidente do Parlamento telefonou esta terça-feira ao coronel Vasco Lourenço, manifestando vontade de visitar a Associação 25 de Abril, o que sucederá quarta-feira.

O presidente da Associação 25 de Abril adiantou ao DN que o encontro vai ter lugar às 16.15, escusando-se a fazer quaisquer comentários sobre o motivo do telefonema de Assunção Esteves.

Assunção Esteves telefonou a Vasco Lourenço há cerca de uma semana, convidando a Associação 25 de Abril a assistir às cerimónias comemorativas dos 40 anos do 25 de Abril, no Parlamento.

A associação, ausente das cerimónias nos dois anos anteriores em protesto contra as políticas do Governo PSD/CDS, disse aceitar o convite desde que pudesse discursar.

Assunção Esteves acabou por responder à exigência de Vasco Lourenço através dos media, ao declarar que "o problema é deles". "Todos os anos há convite à Associação 25 de Abril. Este ano houve novo convite, o resto não existe, não comento o que não existe", insistiu a presidente do Parlamento.

Vasco Lourenço reagiu de imediato, anunciando que a associação não iria ao Parlamento.

A polémica aberta levou depois figuras como o ex-presidente da República Mário Soares e o antigo vice-presidente do Parlamento Manuel Alegre a anunciarem também que não estariam presentes nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

Ler mais

Exclusivos