Seguro promete repor inglês no 1.º ciclo

António José Seguro promete tomar a iniciativa de levar à Assembleia da República uma proposta para retomar o inglês no 1.º ciclo. A promessa foi feita em Vila Nova de Famalicão, numa sessão de apoio ao candidato socialista local, Custódio Oliveira.

António José Seguro sublinhou que a generalização do inglês a todas as crianças do 1.º ciclo foi uma medida dos socialistas e "que foi retirada pelo atual Governo, o que diz tudo", afirmou.

O líder socialista acrescentou não poder aceitar essa decisão governamental, porque "significa uma enorme desigualdade".

As críticas aos cortes na Educação, entre outros setores, foram proferidas em Vila Nova de Famalicão, onde a comitiva socialista iniciou hoje a campanha eleitoral para as autárquicas. A câmara é atualmente presidida por Armindo da Costa, da coligação PSD/CDS, e que os socialistas têm esperança em ganhar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.