Quais os deputados que mais faltam? Esta aplicação mostra-lhe

Uma nova aplicação regista a assiduidade de todos os deputados da Assembleia da República. Os dois mais faltosos são do PSD e do PS.

Carlos Páscoa Gonçalves (PSD) e João Soares (PS) são os deputados mais faltosos nas reuniões plenárias do Parlamento. É essa a informação que consta em O Ponto do Parlamento, aplicação web que regista a assiduidade de todos os deputados da Assembleia da República.

Esta ferramenta, que reúne a informação disponibilizada pelo site da Assembleia da República e que a apresenta de forma mais simplificada, diz que Carlos Páscoa Gonçalves tem 131 faltas justificadas e 15 por estar em missão parlamentar e que João Soares tem uma falta injustificada, 65 justificadas e 80 por estar em missão parlamentar. No total, cada um deles faltou a 146 das 451 reuniões parlamentares que se realizaram.

Telmo Correia, do CDS, é o deputado com mais faltas injustificadas, seis; e Mota Amaral, do PSD, é aquele que mais faltou por estar em missão parlamentar, com 96 ausências de reuniões plenárias.

A informação pode ser ainda organizada por partidos ou por legislatura. De acordo com o site, o PSD, com 108 deputados, tem 3040 faltas registadas, 27 das quais injustificadas. O PS, com 74 deputados tem 2575 faltas, também com 27 injustificadas.

Na atual legislatura foram dadas 6696 faltas.

O Ponto do Parlamento é uma ferramenta desenvolvida pela WaveWeb, que acredita que "facilitar o escrutínio público da assiduidade dos deputados pode contribuir para aproximar os cidadãos dos seus representantes".

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Política
Pub
Pub