PSD e CDS representados no congresso do PS pelos 'vices'

Marco António Costa e Nuno Melo vão marcar presença no congresso do Partido Socialista, este fim de semana.

A maioria PSD/CDS-PP estará representada no encerramento do Congresso do PS, no domingo, com delegações encabeçadas por dois vice-presidentes, Marco António Costa, no caso dos sociais-democratas, e Nuno Melo, pelos centristas, revelaram hoje os partidos.

A delegação do PCP vai ser encabeçada pelo membro da Comissão Política do Comité Central Carlos Gonçalves, e a comitiva do Bloco de Esquerda será constituída pelos membros da Mesa Nacional Helena Pinto e Ricardo Moreira.

A delegação do PSD é composta pelo vice-presidente, coordenador da Comissão Política Nacional e porta-voz, Marco António Costa, pelo secretário-geral, José Matos Rosa, e pelo presidente da Distrital de Lisboa do PSD, Miguel Pinto Luz.

O CDS-PP estará representado pelo vice-presidente Nuno Melo, pelo presidente do Conselho Nacional, Telmo Correia, pelo presidente da concelhia de Lisboa, João Gonçalves Pereira, e pelo coordenador autárquico, Domingos Doutel.

Pelo partido LIVRE, Rui Tavares deverá ser o escolhido para se dirigir ao XX Congresso Nacional socialista, segundo disse à Lusa uma fonte do partido.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...