PS diz que o atual executivo "tem de sair todo"

O PS desvalorizou hoje a escolha dos novos ministros Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro em substituição de Miguel Relvas, considerando que o atual Governo "deve sair todo" e que Portugal precisa de um novo executivo.

Esta posição foi assumida pelo líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, depois de ter sido anunciado que o professor universitário de direito Miguel Poiares Maduro exercerá as funções de ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional e o atual secretário de Estado Luís Marques Guedes será empossado ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, ambos em substituição de Miguel Relvas.

De acordo com o presidente do grupo parlamentar do PS, "os portugueses sabem que não é pelo facto de sair um ministro e entrarem dois outros ministros que alguma coisa se altera numa política de austeridade que tem vindo a asfixiar a economia portuguesa e a criar tantos problemas na nossa sociedade".

"A verdade é que o Governo tem que sair todo. O PS considera que Portugal precisa de um Governo novo", declarou o líder da bancada socialista.

Interrogado sobre as escolhas do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para substituir Miguel Relvas nas funções de ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Carlos Zorrinho recusou-se a comentar nomes.

"O dr. Marques Guedes é deveras conhecido e o professor Miguel Poiares Maduro será certamente uma pessoa estimável. O que está em jogo já não são nomes, mas a necessidade de um Governo novo e a necessidade de mudar este Governo", acrescentou.

Ler mais

Exclusivos