Primeiro-ministro sueco visita hoje Portugal

O primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Portugal, no Porto, durante a qual vai explicar as reformas feitas na Suécia e encontrar-se com empresários suecos.

Reinfeldt, líder do Partido da Coligação Moderada (liberal) e primeiro-ministro desde 2006, começa a visita com uma reunião bilateral com o chefe do Governo português, Pedro Passos Coelho, na Fundação de Serralves, seguida de uma conferência de imprensa conjunta, informaram o Governo português e a embaixada sueca.

O primeiro-ministro sueco dá depois uma conferência na Universidade do Porto intitulada "The Swedish Reform Experience" (A experiência de reforma da Suécia) e termina o dia com um jantar oficial com Passos Coelho e com o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio.

Na quinta-feira, Fredrik Reinfeldt participa num encontro com empresários, na sua maioria empresários suecos com investimentos em Portugal, no Palácio de Cristal, para "trocar impressões sobre o ambiente empresarial" no país, seguindo para Paços de Ferreira, onde visita a Câmara Municipal e a fábrica Swedwood, que produz móveis para o grupo de decoração sueco Ikea.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Política
Pub
Pub