Portas garante que limite traçado "não foi ultrapassado"

O ministro Paulo Portas enviou esta quinta-feira uma "palavra de sossego e tranquilidade" aos pensionistas da Caixa Geral de Aposentações e da Segurança Social, garantindo que o Governo não vai aplicar a chamada 'TSU dos pensionistas'.

"Sei que há um limite", "trabalhei para que esse limite não fosse ultrapassado e não foi", afirmou Paulo Portas, frisando que só tem "uma palavra".

Paulo Portas discursava num jantar organizado pela Câmara de Comércio Luso-Alemã, em Lisboa, onde elogiou "dois conceitos de grande tradição alemã": a "economia social de mercado" e a "concertação social".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.