Paulo Rangel satisfeito com pasta de Carlos Moedas

O líder da delegação do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, afirmou-se hoje muito satisfeito com a atribuição do pelouro da Investigação, Ciência e Inovação ao comissário Carlos Moedas, dado tratar-se de "uma pasta crucial" para o crescimento económico.

Em declarações à Agência Lusa pouco após o anúncio do organograma da futura Comissão Europeia liderada por Jean-Claude Juncker, Rangel considerou que a atribuição da pasta da Investigação ao comissário indicado por Portugal é uma "muito boa notícia para a Europa e para Portugal, pois trata-se de uma pasta que constitui a verdadeira alavanca para o crescimento na Europa".

Apontando que a pasta que coube a Carlos Moeda vai "movimentar um programa financeiro gigantesco", o programa-quadro de investigação e inovação "Horizonte 2020", com um orçamento de cerca de 80 mil milhões de euros para os próximos sete anos, "e um valor estratégico fundamental", Rangel considerou que a atribuição deste pelouro é "muito, muito bom, e um sinal de confiança no país".

O eurodeputado social-democrata, que foi o cabeça-de-lista da "Aliança Portugal" nas últimas eleições europeias, destacou ainda o facto de, "ao contrário das outras pastas, o programa legislativo nesta área estar estabilizado", o que permitirá a Carlos Moedas "trabalhar logo a partir do primeiro dia"."Pode fazer um excelente desempenho", concluiu

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...