Paulo Portas só chega à Colômbia na quarta-feira

Paulo Portas, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, só se junta na quarta-feira à comitiva de 40 empresários e alguns políticos que Cavaco Silva reuniu para a viagem à Colômbia e Peru, onde vai estar até ao próximo sábado.

Paulo Portas, que este fim de semana esteve em foco, primeiro devido à ausência na tomada de posse dos dois novos ministros do Governo e depois por o Conselho Nacional do CDS ter defendido entendimentos com o PS e uma remodelação mais alargada, não pode desconvocar um dos quatro compromissos agendados - estará hoje na Mauritânia - e só chega a Bogotá na quarta feira, ainda a tempo de estar no encerramento da conferência económica entre os dois países.

O CDS trocou ainda a presença do seu líder de bancada parlamentar, Nuno Magalhães, pelo deputado Telmo Correia.

Com o Presidente viajou ainda o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e o secretário de Estado da Cultura, Barreto Xavier. E cerca de 40 empresários de várias áreas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...