Parlamento faz maratona de votações

Centenas de propostas para eliminar a agregação das "uniões de freguesias" feitas pelo PCP estão a ser chumbadas pela maioria. Votação começou às 13.18 e promete prolongar-se pela tarde.

"A proposta foi rejeitada com os votos contra do PSD e do CDS-PP e os votos a favor do PS, PCP, Bloco de Esquerda e 'Os Verdes'". É esta a frase que Assunção Esteves mais vezes está a repetir esta tarde, na Assembleia da República, na longa maratona de votações do novo mapa das freguesias.

O PCP apresentou cerca de 270 propostas para eliminar a agregação das "uniões de freguesias", com a lei de reorganização administrativa do território que a maioria governamental fez aprovar há semanas no Parlamento.

A votação iniciou-se às 13.18 e promete prolongar-se pela tarde fora, sem que ninguém se atreva a estabelecer o número de horas necessário para esta maratona.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.