Ministro da Defesa representa Passos nas comemorações

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, vai representar o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na cerimónia solene de comemoração do 102.º aniversário da Implantação da República, na sexta-feira, disse à agência Lusa fonte oficial.

Pedro Passos Coelho vai estar ausente da comemoração oficial do 05 de Outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa, por se encontrar em Bratislava, capital da Eslováquia, a participar num encontro do grupo "Amigos da Coesão".

O grupo "Amigos da Coesão", que se vai reunir na sexta-feira, em Bratislava, é constituído pela Bulgária, República Checa, Estónia, Grécia, Espanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Espanha e Portugal.

Este grupo foi constituído na sequência de uma iniciativa da Polónia que, em 2010, lançou uma série de encontros com vista a concertar posições para a negociação do Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia 2014-2020.

Já na sexta-feira à tarde e no sábado, o chefe do Governo português vai estar em Malta, para participar numa cimeira da "Iniciativa 5+5", que reúne do lado europeu Portugal, Espanha, França, Itália e Malta e, do lado africano, Mauritânia, Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia.

Ler mais

Exclusivos