Miguel Pinto Luz eleito presidente da distrital

O social-democrata Miguel Pinto Luz foi eleito no sábado presidente da distrital do PSD de Lisboa, com 72 por cento dos votos, foi hoje anunciado.

Fonte da distrital do PSD de Lisboa disse à agência Lusa que o candidato da Lista B, Jorge Roque Cunha, obteve 28 por cento dos votos.

Na eleição foi registada uma taxa de 36 por cento de participação. A abstenção foi de 64 por cento. O mandato de Miguel Pinto Luz, actual vice-presidente da Câmara de Cascais, fica marcado pelas eleições autárquicas de 2013, ainda sem candidatos propostos.

O PSD de Lisboa tem cerca de 20 mil militantes inscritos, mas apenas cerca de 11 mil estavam em condições de votar por terem o pagamento das quotas em dia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.