Marinho e Pinto faz queixa dos Gato Fedorento à CNE e à ERC

Líder do PDR ficou "transtornado" com sketch do programa 'Isso é tudo muito bonito mas' e vai levar o caso à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora da Comunicação Social.

O episódio de segunda-feira do programa humorístico da TVI, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, marcou as ações de campanha do Partido Democrático Republicano, esta terça-feira, em Leiria. "Fiquei chocado e transtornado com as imagens que vi. Vi uma pessoa desconhecida a urinar sobre uma fotografia minha. Sou quem mais se bate pela liberdade de expressão, mas isto tem de ter limites", afirmou António Marinho e Pinto, presidente do partido e cabeça-de-lista por Coimbra às eleições legislativas de 4 de outubro.

A rábula apresentada em "Isso é tudo muito bonito mas" satirizava as declarações em que o líder do PDR apelou ao votos dos jovens no seu partido, dizendo que eles deveriam "mijar fora do penico" nestas eleições - elegendo novas forças políticas, para além das que atualmente têm assento parlamentar. O Partido Democrático Republicano, fundado no ano passado e legalizado em fevereiro, concorre pela primeira vez a umas eleições nacionais.

"O autor desta infâmia é um dos principais apoiantes de um dos partidos que concorrem a estas eleições. O senhor Ricardo Araújo Pereira envergonhou Portugal e a política portuguesa", acusou Marinho e Pinto, depois de anunciar que vai "apresentar o caso à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social", mas não dará "ao autor da infâmia o privilégio de ser réu ou arguido" (ou seja, não vai recorrer aos tribunais).

As ações de campanha do PDR continuam esta tarde pelo distrito de Leiria.

Ler mais

Exclusivos