Livre/Tempo de Avançar faz consulta sobre candidato às presidenciais

Subscritores do movimento convidados a decidir se devem apoiar um candidato a Belém e, se sim, qual o candidato - uma pergunta de resposta aberta, que permite a escolha de qualquer candidato.

O Livre/Tempo de Avançar anunciou esta segunda-feira, numa nota à comunicação social, que "já no dia 26", sexta-feira, o movimento vai decidir se pretende apoiar um candidato às eleições presidenciais de 2016. Quem decidir que sim, também deve apontar o seu candidato preferido.

De acordo com o comunicado, "os subscritores terão a oportunidade de participar numa consulta interna sobre as eleições presidenciais". Numa primeira questão, "será perguntado se o movimento deve apoiar um candidato e, caso o faça, qual candidato deve ser (sendo a segunda pergunta de resposta aberta)". A "votação deverá ser maioritariamente feita por votação eletrónica", aponta o movimento.

No domingo, o Livre/Tempo de Avançar realizou as suas eleições primárias para a escolha e ordenação dos candidatos a deputados, para as eleições legislativas de 2015. Esta ordenação final, "assim como restantes os dados relativos à votação", será conhecida na quarta-feira dia 24, pelas 14.30.

Exclusivos