Juncker diz que pessoas são tão importantes como capital

António José Seguro mostra 'tweet' do candidato da direita à Comissão Europeia para ilustrar como Passos e Portas "tratam os portugueses". Texto de Jean-Claude Juncker foi publicado na conta oficial da candidatura.

"As pessoas são tão importantes para mim como as mercadorias e o capital. Se estes podem circular livremente, também as pessoas o devem poder fazer", escreveu Jean-Claude Juncker, esta terça-feira, no seu Twitter oficial de candidato da direita à presidência da Comissão Europeia.

António José Seguro leu esta terça-feira à noite, no comício em Santa Maria da Feira, este 'tweet', o texto curto naquela rede social, que mereceu a sua "veemente reprovação", para acusar Passos Coelho e Paulo Portas. A mensagem do "candidato" dos partidos do Governo, como apontou o secretário-geral do PS, "expressa bem como Passos Coelho e Paulo Portas tratam e trataram os portugueses".

O texto original do tweet de Juncker, em inglês, publicado em 20 de maio, às 12.36, é:

"People are just as important to me as goods and capital. So if they can move freely, so must people be able to!" ("As pessoas são tão importantes para mim como as mercadorias e o capital. Se estes podem circular livremente, também as pessoas o devem poder fazer!").

Ler mais

Exclusivos