José Sócrates convidou Passos para o Governo

O ex-primeiro-ministro, José Sócrates revelou, em entrevista à TSF, que chegou a convidar o atual primeiro-ministro, Passos Coelho, a juntar-se a ele no Governo. Agora, defende que o PS deve exigir eleições antecipadas.

O antigo primeiro-ministro revelou, numa entrevista à TSF, que em 2011 convidou Pedro Passos Coelho para uma coligação mais do que uma vez, um convite sempre recusado. José Sócrates falava sobre a hipótese de evitar um cenário de eleições antecipadas com a entrada do PS no Governo, numa espécie de bloco central de salvação nacional.

José Sócrates defende agora que António José Seguro tem de exigir uma única moeda de troca, as eleições antecipadas.

Acrescenta ainda que, apesar das diversas vozes, internas e externas, apontarem a Constituição como um entrave, um cenário de revisão constitucional deve ser, a esta altura, a "linha vermelha" de Seguro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".