Governo mostra destino dos impostos e acolhe movimentos

O novo portal do Executivo, lançado hoje, tem um simulador permite aos cidadãos conhecerem que parte dos seus impostos é aplicada em áreas como a Educação, Saúde e Segurança Social.

Esta ferramenta, desenvolvida em parceria com o Ministério das Finanças, é apenas uma das novidades do novo portal que congrega a informação de todos os ministérios. "Queremos que seja um portal de proximidade, pedagogia, envolvimento e transparência", garante ao DN Marta Sousa, a coordenadora da Informação Digital do Governo.

Os cidadãos podem personalizar o portal, de modo a ter acesso mais fácil à informação disponibilizada sobre os setores preferidos.

O portal - www.portugal.gov.pt - permitirá ainda promover movimentos de cidadãos e partilhá-los partilhados directamente no Facebook. Os promotores do movimento mais votado terão oportunidade de se encontrarem como primeiro-ministro e com ele debaterem ideias.

Na senda da transparência é também transposta para o site a lista de nomeações, mais completa do que a inicial, visto que terá agregada além da função, do ordenado, o curriculo dos membros dos gabinetes.

Ler mais

Exclusivos