Gaspar explica-se hoje aos deputados

Ministro das Finanças apresenta conclusões de sétima avaliação da 'troika' na comissão eventual, depois de protestos socialistas sobre "atropelo institucional" ao Parlamento.

O ministro das Finanças vai explicar hoje à tarde, perante os deputados da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal, os resultados da sétima avaliação da 'troika', depois de um primeiro adiamento na sexta-feira ter atirado a reunião para 5 de abril, por alegada "indisponibilidade de agenda" de Vítor Gaspar.

No entanto, ontem, quando se soube que o ministro das Finanças se reuniria hoje com as bancadas do PSD e do CDS, o líder parlamentar socialista protestou por este "grave atropelo institucional". A acusação de Carlos Zorrinho terá feito recuar Vítor Gaspar que encontrou tempo para hoje se explicar perante todas as bancadas. Será acompanhado dos secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio e o da Administração Pública, Hélder Rosalino, segundo a informação disponibilizada no 'site' do Parlamento.

Ler mais

Exclusivos