Felipe e Letizia almoçam com Passos Coelho em São Bento

Os príncipes das Astúrias, que terminam esta noite uma visita oficial de três dias a Portugal, deslocaram-se hoje à residência oficial do primeiro-ministro, onde após um encontro com Pedro Passos Coelho, vão almoçar.

Os príncipes das Astúrias, Felipe de Borbón y Grécia, herdeiro da coroa de Espanha, e Letizia Ortiz Rocasolano, chegaram à São Bento às 12:45, tendo sido recebidos pelo chefe do executivo e pela sua mulher.

Após um breve encontro, que se prolongou por cerca de 20 minutos, os dois casais deslocaram-se até aos jardins da residência oficial do primeiro-ministro, onde durante alguns momentos conversaram e posaram para as dezenas de fotógrafos e repórteres de imagem que tentavam registar o momento.

De seguida, os príncipes das Astúrias, Pedro Passos Coelho e a mulher voltaram para o interior da residência oficial, onde o primeiro-ministro oferece um almoço aos príncipes.

Este foi o penúltimo ponto da agenda da visita oficial de três dias a Portugal dos príncipes das Astúrias, que começou na quarta-feira e decorreu a convite do Presidente da República português, Aníbal Cavaco Silva.

O último ponto da agenda da visita oficial acontecerá ao final da tarde, com a cerimónia de entrega dos Prémios "Europa Nostra", nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Nesta cerimónia, além de uma intervenção de Felipe de Borbón, vai ainda usar da palavra o chefe de Estado português, Cavaco Silva.

A cerimónia assinala também o 40.º aniversário da Convenção do Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Ler mais

Exclusivos