Contra-ordenação contra independentistas das Canárias

As autoridades vão abrir um processo de contra-ordenação contra os dois independentistas das Canárias que permaneceram na ilha Selvagem Pequena, disse esta quarta-feira fonte oficial ao DN.

Os cidadãos espanhóis chegaram terça-feira às Selvagens e ficaram naquela ilha à revelia das indicações dos vigilantes do parque natural.

Segundo fonte do gabinete do ministro da Defesa, o navio da Marinha chegou ao local cerca das 22.00 de ontem com dois agentes da Polícia Marítima a bordo, os quais ouviram os independentistas das Canárias.

Estes cidadãos vão agora transportados para o Funchal.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.