Comissão de inquérito do BPN foi "derrota" da maioria

Marques Mendes atacou o PSD e classificou de "ingénua" a atitude da bancada social-democrata ao aprovar a comissão de inquérito ao BPN. É "uma derrota" da maioria, disse no seu comentário semanal na TVI24.

"Isto é feito por aselhice e tem consequências sérias. A imagem que passa para o exterior é que o PSD tem medo da questão do BPN", acrescentou o antigo líder social-democrata, que sublinhou ainda que o seu partido deveria ter avançado com a comissão, mas só depois de terminada a privatização do banco.

"O PSD está a branquear o PS. Devia querer esclarecer também o processo de nacionalização e encostar o PS à parede. Desta forma, parece que mostrou medo e o PS esfrega as mãos de contente. António José Seguro até devia mandar um cartãozinho a agradecer este brinde do PSD", comentou Marques Mendes.

O CDS, que se absteve, também não escapou às críticas do comentador, que classificou esta atitude como "hipócrita e desleal". "Tentou agradar a todos. Então deixa o seu parceiro de lcoligação sozinho? O PSD devia ter obrigado o CDS a ter uma atitude como deve de ser", rematou.

Exclusivos