CDS-PP desconvoca congresso, nova reunião em outubro

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou segunda-feira à noite a desconvocação do congresso, realizando-se uma nova reunião magna em outubro, depois das autárquicas, tendo ainda ficado decidida a realização de uma convenção autárquica em setembro.

O Conselho Nacional, que reuniu segunda-feira à noite, numa unidade hotelaria do Porto, aceitou assim a proposta lançada pela comissão executiva do CDS-PP, que defendeu a desconvocação do XXV congresso e realização da reunião magna do partido após as eleições autárquicas de 29 de setembro.

Ficou ainda decidida a realização de uma convenção autárquica, em setembro, de acordo as declarações feitas aos jornalistas pelo dirigente e deputado do CDS-PP Telmo Correia, no final do Conselho Nacional.

"O Conselho Nacional tomou por deliberação por larguíssima maioria - só com três abstenções - a decisão de desconvocar o congresso do CDS e fazê-lo por duas razões fundamentais: em primeiro lugar está a decorrer um processo político no qual o CDS pretende ser fator de estabilidade e portanto pretende realizar esse congresso com a situação política estabilizada e ser ele próprio partido, também, nesse mesmo processo um fator de estabilidade", explicou.

Ler mais

Exclusivos