CDS-PP desconvoca congresso, nova reunião em outubro

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou segunda-feira à noite a desconvocação do congresso, realizando-se uma nova reunião magna em outubro, depois das autárquicas, tendo ainda ficado decidida a realização de uma convenção autárquica em setembro.

O Conselho Nacional, que reuniu segunda-feira à noite, numa unidade hotelaria do Porto, aceitou assim a proposta lançada pela comissão executiva do CDS-PP, que defendeu a desconvocação do XXV congresso e realização da reunião magna do partido após as eleições autárquicas de 29 de setembro.

Ficou ainda decidida a realização de uma convenção autárquica, em setembro, de acordo as declarações feitas aos jornalistas pelo dirigente e deputado do CDS-PP Telmo Correia, no final do Conselho Nacional.

"O Conselho Nacional tomou por deliberação por larguíssima maioria - só com três abstenções - a decisão de desconvocar o congresso do CDS e fazê-lo por duas razões fundamentais: em primeiro lugar está a decorrer um processo político no qual o CDS pretende ser fator de estabilidade e portanto pretende realizar esse congresso com a situação política estabilizada e ser ele próprio partido, também, nesse mesmo processo um fator de estabilidade", explicou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...