Assunção reúne-se com partidos por causa do 25 de Abril

Presidente da Assembleia da República tem esta quarta-feira encontro com Associação 25 de Abril. E convocou para o final da tarde uma "reunião com os líderes parlamentares", soube o DN.

Assunção Esteves vai ter esta quarta-feira, pelas 19.00, depois da inauguração no Parlamento de uma exposição sobre o 25 de Abril, uma "reunião com os líderes parlamentares", soube o DN.

Ponto único deste encontro: a sessão solene dos 40 anos do 25 de Abril, depois da polémica sobre a participação dos militares nessa cerimónia. Não se tratará de uma reunião oficial e extraodinária da conferência de líderes.

Este encontro segue-se à visita, que acontecerá durante a tarde de quarta-feira, à Associação 25 de Abril (A25A), a pedido da presidente da Assembleia da República, para um "encontro de afeto" com o presidente daquela associação de militares de Abril, Vasco Lourenço, como noticiou na terça-feira a Lusa.

O presidente da A25A revelou ter recebido um telefone de Assunção Esteves a convidar os militares (que estiveram ausentes das cerimónias de 2012 e 2013), mas Vasco Lourenço condicionou essa presença a uma intervenção na sessão plenária.

Ler mais

Exclusivos