Assessor do PSD agride fotógrafo da Global Imagens

Zeca Mendonça, assessor de imprensa do PSD, agrediu ontem à noite um fotógrafo da Global Imagens quando este tentava fotografar Miguel Relvas à entrada para o Conselho Nacional do partido.

Segundo a CMTV, que tem imagens do momento, Paulo Spranger, o repórter fotográfico da Global Imagens (do mesmo grupo do Diário de Notícias), saiu da área reservada aos jornalistas e, após ter sido repreendido pela segunda vez, foi pontapeado por Zeca Mendonça.

Este incidente ocorreu quando Miguel Relvas estava a entrar para a reunião do Conselho Nacional, órgão ao qual agora preside.

Zeca Mendonça disse à CMTV que se tratou de um momento de descontrolo.

O assessor do PSD pediu entretanto desculpas ao fotógrafo da Global Imagens.

Veja AQUI as imagens da CMTV deste incidente.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.