Aquecimento para autárquicas começa hoje

O aquecimento comunista para as eleições autárquicas começa hoje no Seixal, no primeiro de três dias da 37.ª edição da Festa do "Avante!", com o discurso de abertura do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

O líder comunista vai ter a palavra pelas 19:00, seguindo-se um concerto sinfónico e outras atuações, na véspera de subirem aos diversos palcos Sérgio Godinho, a brasileira Maíra Freitas, Primitive Reason ou Expensive Soul.

No sábado, pelas 16:15, Jerónimo de Sousa tem marcado um encontro com a comunicação social para apresentar e divulgar o conjunto das candidaturas da CDU às eleições autárquicas de 2013.

Ao longo do fim de semana vão decorrer diversas iniciativas de homenagem ao histórico secretário-geral comunista Álvaro Cunhal, em ano de centenário do seu nascimento, podendo os militantes e visitantes do recinto aceder à exposição sobre a sua vida e obras, que já esteve patente no Terreiro do Paço.

No domingo, a partir das 15:00, o líder parlamentar e candidato ao município de Loures, Bernardino Soares, participa num debate sobre a CDU e o deputado Bruno Dias numa mesa-redonda sobre "funções sociais do Estado e serviços públicos".

Após quase três dezenas de debates, apresentações de livros, exibições desportivas e de música popular tradicional, Jerónimo de Sousa volta a discursar, ao final da tarde.

O último dia do evento vai contar ainda com a participação das bandas Xutos & Pontapés e Deolinda e das vozes de Gisela João, Cristina Branco e António Zambujo, entre outros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...