António Costa diz que vitória do PS "soube a pouco"

O dirigente socialista António Costa considerou esta noite que o PS obteve nas europeias "uma vitória que sabe a pouco".

Falando na Quadratura do Círculo (SIC-Notícias), o presidente da Câmara Municipal de Lisboa - e principal challenger de Seguro no PS - sublinhou que o seu partido perdeu cinco pontos percentuais desde as últimas autárquicas.

O facto de, no seu entender, o PS não ter conseguido "polarizar" o descontentamento deve ser no partido "motivo de preocupação". "O PS vai ter de fazer uma reflexão", afirmou.

E nas legislativas, acrescentou, "não basta ganhar por um voto" para se criarem "condições de governabilidade". "O PS tem de saber resolver esse problema", disse ainda.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.