Alberto Martins promete forte oposição ao governo

O novo presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins, agradeceu a "confiança expressiva" com que foi hoje eleito neste cargo e assegurou o envolvimento de todos os deputados socialistas na oposição ao Governo.

A lista encabeçada por Alberto Martins para a direção da bancada do PS registou 46 votos favoráveis (69 por cento) num total de 67 deputados socialistas votantes, tendo recebido ainda 15 votos contra, cinco brancos e um nulo.

"Agradeço a confiança expressiva que os meus colegas de bancada quiseram transmitir à lista apresentada. Em nome da direção eleita promoveremos a participação de todas as deputadas e deputados, e o seu envolvimento, num trabalho consistente e firme, no combate às políticas da atual maioria PSD/CDS", refere um comunicado à imprensa assinado por Alberto Martins.

No mesmo comunicado, Alberto Martins, que já liderou a bancada socialista entre 2005 e 2009, durante o executivo de maioria absoluta de José Sócrates, considera que as políticas do Governo "têm conduzido ao crescimento das desigualdades, ao empobrecimento dos aportugueses, à descredibilidade da democracia e do lugar de Portugal a nível internacional".

"Temos de ajudar a construir uma alternativa de Governo e de políticas com vista a um projeto de desenvolvimento justo e sustentável", acrescenta o novo presidente do Grupo Parlamentar do PS, que sucede neste cargo a Carlos Zorrinho.