A história de Passos contada por uma assessora do PSD

Quatro anos após Um Homem Invulgar vai ser lançada nova biografia sobre o primeiro-ministro que já terá episódios da atual governação. Autora trabalha para o partido.

Vem aí mais uma biografia de Pedro Passos Coelho. Num perfil recente no Expresso sobre o primeiro-ministro os amigos falavam num "Pedro 1" (na primeira metade da década de 1990, mais wild, das noitadas, menos certinho) e de um "Pedro 2" (responsável, gestor, pai de família, político sereno). O livro que que vai ser lançado no próximo mês, com o título Somos o Que Escolhemos Ser, será mais sobre o Pedro 2.

Face à biografia publicada em 2011(Passos Coelho - Um Homem Invulgar), da autoria da jornalista Felícia Cabrita, esta tem a vantagem de já abranger o período de governação. Ou seja: a história, segundo apurou o DN, já inclui a atividade como primeiro-ministro português. Já a editora (a Alêtheia, propriedade da antiga dirigente do PCP e ex-deputada do PSD Zita Seabra) recusou-se a dar qualquer elemento sobre o livro além do que foi disponibilizado online no site da editora.

O DN contactou não só a autora como a responsável pela editora, que considerou demasiado prematuro ceder qualquer informação sobre o livro. Resta então a pouca informação disponibilizada.

Leia mais na edição online ou no ePaper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.