Hélder Martins é o novo líder do PSD/Loulé

A lista B, liderada por Hélder Martins, obteve 358 votos, e a A, liderada, por José Graça, presidente cessante da concelhia, contou com 227. Votaram 593 dos 706 militantes com direito a voto.

Hélder Martins, de 54 anos, é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Loulé do Partido Social Democrata (PSD), tendo a sua lista (B), com a moção «Pela Renovação: Dar voz aos militantes», alcançado 358 votos nas eleições que ontem se realizaram. Sucede no cargo ao seu adversário, José Graça, de 51 anos, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé e que liderou a outra lista, a A, com a moção intitulada «Enfrentar o Futuro», tendo obtido 227 votos. Votaram 593 dos 706 militantes filiados naquela concelhia, a maior do PSD no Algarve, o que corresponde a 84 por cento na afluência às urnas.

"Os militantes deram uma resposta muito clara com uma votação extraordinária", regozijou-se o novo líder «laranja» louletano após ter conhecido, já depois da meia-noite, os resultados eleitorais. Neste seu regresso à vida política ativa após ter desempenhado, entre outros, os cargos de Presidente da Junta de Freguesia de Querença, do concelho de Loulé, donde é natural, e da Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve, além de adjunto do Governo Civil de Faro, Hélder Martins, gestor empresarial e membro da Assembleia Municipal de Loulé, em declarações ao DN prometeu desde já "unir" a concelhia do partido e "chamar todos os militantes para um trabalho em equipa". E insistiu em promover uma "grande sondagem" com vários nomes, incluindo o seu, tendo em vista a escolha da figura, nas primárias, para liderar a lista do PSD candidata à Câmara Municipal de Loulé, nas eleições autárquicas em 2013, às quais o atual presidente, o social-democrata, Seruca Emídio, que está a cumprir o seu terceiro mandato consecutivo, já não se poderá recandidatar devido à legislação em vigor.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG