Governo só dá tolerância de ponto a 24 de dezembro

Em 2012 Executivo de Pedro Passos Coelho decidiu não dar tolerância de ponto na quinta-feira santa.

"A decisão do Governo é que durante o ano de 2012 não haverá tolerâncias de ponto à exceção do dia 24 de dezembro", anunciou o secretário de Estado da presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes.

Segundo Marques Guedes, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa realizada no final da reunião semanal do conselho de ministros, a tolerância será "o dia todo".

"O dia é uma segunda-feira -- o Natal é numa terça-feira - e a tolerância de ponto será em todo o dia 24, porque parece ao Governo que não faria muito sentido que no fim-de-semana parte das famílias pudessem reunir-se, aqueles que trabalham para o Estado na segunda-feira tivessem que vir trabalhar e só na segunda-feira à hora de almoço pudessem reunir-se às suas famílias", explicou Marques Guedes, reforçando que apesar do ano de 2012 ser "particularmente difícil" para o setor público, "o Natal é uma festa da família".

Questionado sobre os feriados, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros lembrou que a se trata de matéria que tem que ver com o Código de Trabalho, estando a decisão neste momento "nas mãos da Assembleia da República".

Habitualmente o Governo concedia tolerância de ponto à administração pública na 'quinta-feira santa', véspera de Natal e véspera de Ano Novo, além do dia de Carnaval.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG