Governo passa a fazer 'briefings' diários à imprensa

O Governo vai 'revolucionar' a sua forma de comunicar. O gabinete do ministro Adjunto Miguel Poiares Maduro manterá todos os dias, a partir da próxima semana, encontros com a comunicação social para falar da governação.

Miguel Poiares Maduro, que tem o pelouro da coordenação política do Executivo, tenta assim que o Governo fale a uma só voz, o que não acontecia até agora. Será o seu gabinete de imprensa a reunir diariamente - à exceção de quinta-feira, dia de briefing do Conselho de Ministros - com a comunicação social para esclarecer as questões que forem levantadas.

O gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional propõe-se também a fazer a ponte com os outros ministérios e eventualmente, os titulares das diferentes pastas poderão participar nestes briefings diários.

A coordenação política do Governo era uma das áreas mais críticadas enquanto a pasta esteve na mão do ex-ministro Miguel Relvas. E nestas últimas semanas, já da responsabilidade de Miguel Poiares Maduro voltou a ser censurada. Em particular, na guerra que ainda opõe o Ministério da Educação e os professores.

Exclusivos