Governo espera reunir-se brevemente com PS para debater propostas

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo espera reunir-se brevemente com o PS para debater as propostas apresentadas pelos socialistas e a estratégia para o crescimento aprovada na semana passada em Conselho de Ministros.

Em conferência de imprensa, no final de um encontro com o seu homólogo irlandês, na residência oficial de São Bento, em Lisboa, Pedro Passos Coelho reiterou que "o Governo está absolutamente aberto a encontrar pontes de diálogo e entendimento" com o PS sobre "matérias de fundo" como o crescimento.

Questionado sobre as propostas apresentadas no Congresso do PS deste fim de semana, o primeiro-ministro respondeu que o executivo PSD/CDS-PP "não deixará de olhar para as medidas que o PS vier a apresentar ou que tenha já apresentado no passado, de modo a estudar a sua viabilidade".

O chefe do Governo referiu que a estratégia para o crescimento que o Conselho de Ministros aprovou na generalidade foi enviada aos parceiros sociais e políticos.

"Nós teremos oportunidade de discutir com os parceiros sociais, ainda esta semana, quinta-feira, esse documento, de modo a obter os 'inputs' necessários dos parceiros sociais para essa estratégia, e faremos o mesmo com os outros partidos políticos, nomeadamente com o PS", acrescentou.

"Esperamos que a marcação dessa reunião possa ocorrer tão brevemente quanto possível e, nessa altura, teremos uma boa ocasião para fazer a avaliação dessas medidas que o PS apresentou", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG