Governo de Passos tão centralista como o de Sócrates

Os dois governos "mais centralizadores" foram os liderados por Pedro Passos Coelho (PSD) e José Sócrates (PS), afirmou este sábado o social-democrata Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.

"Há uma delegação de competências que tem de vir do Estado central para o Estado local", onde os autarcas têm "capacidade de executar melhor e com poupança de recursos" na ordem dos 10%, sublinhou o ex-líder da distrital de Lisboa do PSD.

Carlos Carreiras intervinha num debate organizado pela JSD/Lisboa com os candidatos autárquicos do PSD na Área Metropolitana de Lisboa, onde os temas dos painéis foram 'abafados' pelas críticas a candidatos que já pertenceram ao partido.

Após a presidente da JSD/Lisboa, Joana Barata Lopes, declarar que não se pode ser "complacente com aqueles que se afastam do partido quando o partido já não lhe serve", o candidato do PSD à Câmara de Sintra, Pedro Pinto, disse ir concorrer contra "adversários que não vão ter a postura ética" tradicional dos sociais-democratas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG