Ferreira Leite contra tratamento diferente dos contribuintes

Manuela Ferreira Leite diz não querer acreditar na existência de uma lista contribuintes VIP, porque "dá para defender e também para perseguir as pessoas". "O sigilo faz parte das regras", acrescentou no seu espaço de comentário na TVI 24.

"Recuso-me a acreditar que se possam tratar uns contribuintes de uma forma e outros de outra", disse a antiga líder do PSD, esta noite, a propósito da notícia que dá conta da existência de uma lista de VIP cuja informação é consultada por funcionários da Autoridade Tributária, que depois têm de justificar estes movimentos, mesmo que tenham sido pedidos por superiores hierárquicos, como denunciou hoje o Sindicato dos Trabalhos dos Impostos.

Para a antiga ministra das Finanças, "uma vez que [os contribuintes] são diferentes há uns que não se pode tocar e outros que são incómodos", criticou dizendo que "esta suspeição não devia ser desfeita através de uma afirmação".

"A Administração Fiscal tinha a obrigação de vir explicitar de que forma é que a defesa dos contribuintes é feita. Não pode ficar na base dos desmentidos", acrescentou. A notícia, publicada hoje pela revista "Visão", foi desmentida pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG