"Estou a contar defrontar António Costa"

Na primeira entrevista após anúncio oficial da candidatura a presidente da câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, Fernando Seara diz contar que a disputa seja com António Costa, mas admite que este tenha "secretas aspirações" para liderar o PS.

Convidado do Gente que Conta, programa de entrevistas conduzidas por João Marcelino, diretor do Diário de Notícias, e Paulo Baldaia, diretor da TSF, o ainda presidente da autarquia de Sintra diz que estará "com os pés e a cabeça em Lisboa", afirmando que se candidata porque foi convencido por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas (líderes dos partidos da coligação que apoiam a sua candidatura) que não era o momento para desertar e virar as costas ao desafio. E admite que, caso perca as eleições, ficará em Lisboa como vereador.

Faz o balanço dos três mandatos que assumiu na câmara municipal de Sintra e, num comentário à atualidade, defende que Paulo Portas é um dos políticos mais brilhantes da atualidade e, ao contrário do que afirmou o primeiro-ministro, diz que considera Portas o número dois do Governo. Sobre a situação económica e financeira do País, sublinha que, caso o Tribunal Constitucional não dê razão aos pedidos de fiscalização sucessiva do OE, o orçamento para o próximo ano terá de prever já uma descida nos impostos.

Leia mais no e-Paper do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG