Empresários portugueses e espanhóis reúnem-se

Os empresários portugueses e espanhóis reúnem-se na próxima semana no Porto, antes e durante a 25ª cimeira luso-espanhola, num encontro que pretende analisar a situação económica e empresarial de Portugal e Espanha.

Antonio Saraiva, presidente da CIP, explicou à Lusa que os encontros começam com uma reunião bilateral que ele próprio mantém com o seu homólogo da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), Juan Rossell.

Esse encontro, que decorre ao final da tarde da próxima terça-feira, na sede da AEP no Porto, será seguido de um jantar com empresários dos dois países e onde previsivelmente participam o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e um ministro espanhol.

Depois, na quarta-feira, e coincidindo com as reuniões políticas da 25ª cimeira luso-espanhola, os empresários dos dois países mantêm uma cimeira empresarial que decorre no Palácio da Bolsa e que será encerrada pelos chefes dos dois Governos, Pedro Passos Coelho e Mariano Rajoy.

Segundo o programa obtido pela Lusa, o encontro arranca com intervenções de Saraiva e Rosell antes de sessões paralelas de grupos de trabalho centrados em temas como energia e infraestrutura, cooperação empresarial transfronteiriça e cooperação empresarial no mercado ibérico e em terceiros mercados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG