Elisa Ferreira é coordenadora para assuntos económicos

Elisa Ferreira, deputada do PS no Parlamento Europeu, foi eleita por unanimidade para coordenadora do Grupo Socialista para os assuntos económicos e monetários (ECON).

A eurodeputada foi eleita esta terça-feira e assim será responsável pela ECON, a comissão que tem como principal função a regulação dos mercados financeiros, políticas económicas e monetárias da UE, assim como o funcionamento da União Económica e Monetária e sistema monetário e financeiro europeu.

A comissão também lida com a livre circulação de capitais e pagamentos, regras relativas à concorrência e auxílios estatais ou públicos, disposições fiscais e supervisão dos serviços, instituições e mercados financeiros, incluindo informações financeiras, auditorias, regras de contabilidade, direção das sociedades e outros assuntos referentes ao direito das sociedades especificamente do domínio dos serviços financeiros.

Também tem contacto com as atividades financeiras do Banco Europeu de Investimento que se inserem no âmbito da governação económica europeia na área do euro.

Elisa Ferreira licenciada pela universidade do Porto em Economia, e será coordenadora por dois anos e meio no grupo parlamentar de Martin Schulz, a Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG