Durão apupado em comício do PS

Antigo líder socialista Ferro Rodrigues apontou presidente da Comissão Europeia como "responsável" das políticas atuais europeias. E ouviram-se apupos

Ferro Rodrigues era há dez anos o líder do PS que levou os socialistas a uma vitória histórica do partido nas europeias de 2004, derrotando a coligação de então de Durão Barroso e Paulo Portas. E esta sexta-feira o deputado do PS levou o auditório do Cinema Charlot, em Setúbal, a apupar o nome do agora presidente da Comissão Europeia.

Ao apontar Durão Barroso como o "responsável" pelas atuais políticas europeias, as 230 pessoas que participavam no comício irromperam em apupos. Houve quem gritasse "cherne" e "fugiu".

Mais à frente, Ferro Rodrigues recordou que, no debate entre os cinco candidatos à sucessão de Durão, realizado na quinta-feira no Parlamento Europeu, houve "um único ponto de consenso" entre eles: "Ninguém defendeu a herança de Durão Barroso."

Já Francisco Assis recordaria, no discurso que fechou o comício, o cabeça de lista do PS de há dez anos, Sousa Franco, que morreu nessa campanha, "nas circunstâncias que todos conhecemos". E o número 1 da lista deste ano deixou o elogio a um "social-democrata" (foi fundador do PSD) que soube conciliar rigor nas contas públicas com preocupações sociais, defendeu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG