Deputado do PSD distribui "post it" na AR

O deputado social-democrata Pedro Saraiva distribuiu hoje 230 'post it' pelos deputados pedindo contributos para uma lei-quadro da competitividade e empreendedorismo, numa intervenção em que citou Pessoa e as fábulas de La Fontaine, condenada pela esquerda.

Quando Pedro Saraiva subiu à tribuna do Parlamento os lugares ocupados no plenário pelos 230 parlamentares já tinham um 'post it' amarelo em forma de balão de diálogo.

O deputado social-democrata iniciou a intervenção com uma parte de "A Mensagem" de Fernando Pessoa projectada nos ecrãs do plenário e terminou com uma fotografia de uma falésia, pelo meio projectando a capa de "As Fábulas de La Fontaine".

"O grupo parlamentar do PSD vai propor a criação de um grupo de trabalho na comissão de Economia e Obras Públicas com a missão de congregar as sugestões de todos os partidos e da sociedade em geral para apresentar um projecto de lei de bases da qualidade, inovação e empreendedorismo para Portugal", anunciou Pedro Saraiva.

Os 'post it' destinavam-se a recolher "sugestões" de todos os deputados, mas as críticas que se seguiram foram violentas, com o socialista Sérgio Sousa Pinto a pedir a intervenção da mesa da Assembleia para regular a intervenção dos recursos audiovisuais, para que não sejam utilizados para "patetices" e "palhaçadas desprestigiantes para o Parlamento".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG