Danke schön, Barroso. Merkel homenageia Durão em Berlim

Chanceler alemã vai prestar homenagem a Durão Barroso pelo trabalho desenvolvido em "tempos difíceis" à frente da Comissão Europeia. Desde que abandonou o cargo em outubro, Barroso já tinha sido condecorado por Belém

Angela Merkel vai homenagear Durão Barroso na próxima segunda-feira em Berlim. A chanceler alemã decidiu ter este gesto para com o antigo presidente da Comissão Europeia como "reconhecimento pelo trabalho em tempos difíceis que atravessou em Bruxelas", contou ao DN fonte próxima do processo.

A união Merkel-Barroso não foi um casamento perfeito, mas esteve perto disso. Os dois líderes políticos estiveram juntos na pobreza e na austeridade, no desemprego e no crescimento da Europa, até que o fim do mandato de Durão, em outubro de 2014, os separou.

Leia mais na edição impressa ou em DN e-paper.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.