Costa pede eleição forte para impedir bloqueios

O candidato do PS à presidência da Câmara de Lisboa, António Costa, pediu hoje aos eleitores uma "eleição forte" no executivo e na assembleia municipais e nas novas 24 juntas de freguesia que "impeça bloqueios" na gestão da cidade.

"Deem-nos força para resolver os problemas dos lisboetas, sem ameaças de bloqueios. Deem-me força a mim na câmara, à Helena Roseta na assembleia municipal e aos nossos candidatos nas diferentes juntas de freguesia", afirmou António Costa, no discurso de apresentação pública formal da sua candidatura.

O também presidente da câmara da capital recordou a reforma administrativa da cidade, que reduz para 24 as 53 freguesias da cidade e lhes atribui mais meios e competências, para sublinhar a "grande importância" da eleição das juntas de freguesia.

"Fundamental é também a eleição na assembleia municipal [a cabeça de lista do PS é a independente Helena Roseta], com vista a assegurar as melhores condições de governabilidade da cidade", disse.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras