Costa "é um bom presidente da Câmara de Lisboa"

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou hoje que António Costa "é um bom presidente" da Câmara de Lisboa, sem confirmar a recandidatura do autarca, quando este é apontado como potencial candidato à liderança partidária.

"O que posso dizer é que Lisboa tem um bom presidente da Câmara", afirmou António José Seguro aos jornalistas durante uma vista ao mercado de Olhão, quando questionado sobre se António Costa era um bom rival para o candidato anunciado pelo PSD à autarquia de Lisboa, o atual presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara.

À pergunta por que não confirma a candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa, Seguro reiterou que a autarquia lisboeta "está bem entregue".

Sobre a convocação do Congresso do partido, depois de vários ex-ministros do governo socialista liderado por José Sócrates, como Pedro Silva Pereira ou Vieira da Silva, terem dito que a reunião magna do PS deveria ser antecipada para antes das eleições autárquicas, José Seguro disse que "a data da Comissão Nacional está marcada para dia 10" e que, nessa altura, será tomada uma decisão

Depois da visita ao mercado de Olhão, onde contactou com vendedores e populares, o secretário-geral do PS reuniu-se num hotel da cidade com empresários da área turística do Algarve.

António José Seguro disse que o encontro servirá para "conhecer as dificuldades" por que passa o setor, sendo um dos assuntos em cima da mesa a possível descida do IVA na restauração.

"Vamos ver como podemos ajudá-los. Sempre falei na necessidade de reduzir o IVA de 23 para 13 por cento, esse será um dos pontos, mas há outros", disse o secretário-geral socialista, para quem é preciso implementar "políticas públicas para apoiar empresários que queiram arriscar em tempos de crise".

António José Seguro afastou ainda a ideia de estar em campanha eleitoral, "porque não há nenhuma eleição marcada".

"Aquilo que estou a fazer é o que sempre fiz, que é estar junto das pessoas", acrescentou, sublinhando que ao contactar com a população "conhece-se a realidade do país".

Depois do encontro com empresários do turismo do Algarve, o secretário-geral socialista participa num almoço com militantes em Tavira, onde tem uma intervenção marcada para as 15:00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG