Costa diz que eventual candidatura presidencial de Henrique Neto lhe é "indiferente"

Líder socialista diz que Henrique Neto não o avisou da sua pretensão e salientou que "nem tinha naturalmente de falar".

O secretário-geral do PS recusou-se hoje a fazer comentários sobre uma eventual candidatura a Presidente da República do antigo deputado socialista Henrique Neto, dizendo que soube dela pela rádio e que lhe é indiferente.

António Costa falava aos jornalistas, após ter discursado no encerramento de uma conferência sobre qualificações, que se realizou no Museu de História Natural e da Ciência em Lisboa. "Não sei se há candidatura. Não tenho comentários a fazer", disse, depois de ser questionado se, enquanto líder do PS, não teme uma dispersão de votos à esquerda nas próximas eleições presidenciais no início de 2016.

Questionado se foi informado previamente por Henrique Neto sobre a sua possível entrada na corrida a Belém, o secretário-geral do PS contrapôs: "Não falou e nem tinha naturalmente de falar, era o que faltava".

"Soube pela rádio. É-me indiferente. Não tenho nenhum comentário a fazer", adiantou António Costa ainda em referência a uma possível candidatura do empresário do distrito de Leiria às próximas eleições presidenciais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG