Costa consegue maior vitória de sempre em Lisboa

Foi numa sala cheia e em apoteose que o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, celebrou esta noite os melhores resultados "alguma vez alcançados por um partido político nas eleições autárquicas na cidade de Lisboa".

A coligação Juntos Fazemos Lisboa reforçou a maioria absoluta no executivo e conquistou-a, pela primeira vez em três mandatos, a maioria na Assembleia Municipal e, numa altura em que ainda não são conhecidos os resultados finais, ganhou já a maior parte das juntas de freguesias.

"A nossa candidatura à câmara ganhou em todas as 24 freguesias", revelou o autarca, num discurso que, por vezes, se tornou inaudível devido às palmas e gritos de apoios das dezenas de apoiantes presentes numa das sala do Hotel Altis.

O autarca socialista, que lidera a coligação que integra os movimentos independentes de Helena Roseta e José Sá Fernandes, salientou que a vitória não foi conseguida na campanha eleitoral, mas sim em "quatro anos de trabalho, no dia a dia, que fez na cidade".

"Temos a vontade, a ambição, a capacidade e a confiança de poder continuar a trabalhar e a trabalhar melhor do que fizemos até agora", assegurou, frisando que os eleitores escolheram uma política "alternativa" em que há rigor e investimento. Reiterou ainda, num recado ao Governo, que é desejo dos lisboetas que o policiamento e os transportes públicos sejam geridos a nível autárquico.

António Costa escusou-se, porém, a responder se vai cumprir os quatro anos do próximo mandato."É um bocado prematuro querer-me ver já pelas costas", respondeu.

O dirigente revelou ainda que já foi felicitado, por telefone, por António José Seguro. "Mas acha que o secretário-geral do PS não festejaria a vitória na cidade de Lisboa, que eu creio que é um bom contributo para a vitória a nível nacional?", questionou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG