Corrida a Belém. Carvalho da Silva mantém tabu, Rio reúne conselheiros

Ex-líder da CGTP recusa comentar informação avançada por Marques Mendes. Antigo presidente da Câmara do Porto afina estratégia.

Foi Luís Marques Mendes, no habitual comentário de sábado na SIC, que o disse: "Neste momento, pelo que que sei, pelo que me dizem, Carvalho da Silva está a a preparar a sua candidatura a Presidente da República." Mas o ex-secretário-geral da CGTP prefere, para já, esconder o jogo. Contactado pelo DN, não confirmou a informação mas também não a desmentiu.

"Não tenho nada, mesmo nada, a dizer", respondeu Carvalho da Silva, cujo nome tem sido ventilado para uma eventual corrida a Belém desde que se afastou da liderança da central sindical.

Quem mantém os cenários em aberto é Rui Rio. O ex-presidente da Câmara do Porto, como o DN já noticiou, só avançará para Belém caso tenha o apoio inequívoco do PSD e vai entrar agora numa fase decisiva. Na próxima semana vai ouvir os seus homens de confiança para "ajudar a definir uma estratégia global para o seu projeto", segundo explicou uma fonte próxima do antigo autarca.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG