"Contrariamente a outros que fazem promessas, nós apresentamos resultados"

Marco António Costa, porta-voz do PSD, enfatizou que os dados divulgados pelo INE estão em linha com as previsões do Governo e "reforçam o sentimento de recuperação social e económica".

O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou hoje que os dados do INE comprovam a recuperação do crescimento económico e a redução do desemprego, considerando que ao contrário dos outros que fazem promessas, o Governo apresenta resultados.

Em conferência de imprensa na sede distrital do PSD/Porto, Marco António Costa enfatizou que os dados divulgados hoje pelo INE estão em linha com as previsões do Governo e "reforçam o sentimento de recuperação social e económica que Portugal está a trilhar".

"Contrariamente a outros que fazem promessas, aquilo que nós apresentamos são resultados que queremos garantir para o futuro", comparou, garantindo que a análise destes dados "não comporta nenhum triunfalismo".

Segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego desceu 0,2 pontos percentuais em julho face a junho, para 12,1%, tendo também hoje sido divulgado que a economia portuguesa cresceu 1,5% no segundo trimestre de 2015 face ao período homólogo e registou um crescimento em cadeia de 0,4%.

Exclusivos