CDS/PP lamenta demissão de Matos Fernandes

O CDS/PP Porto lamentou hoje a demissão de Matos Fernandes da presidência da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e manifestou-se "contra a alteração do modelo de gestão dos portos nacionais".

O presidente da APDL, Matos Fernandes, renunciou ao cargo na quinta-feira e lamentou "profundamente" a "ausência de decisões nas restantes empresas do setor".

"A ambição de Leixões não é compatível com a indefinição de mandatos e a minha saída, voluntária, tem como objetivo garantir a nomeação de um novo conselho de administração a 21 de maio", afirmou o gestor, em declarações escritas à agência

O presidente da concelhia do CDS/PP Porto, Pedro Moutinho, lamentou a demissão de Matos Fernandes, explicando que foi "responsável por uma gestão exemplar e única num setor que a nível nacional passa por bastantes dificuldades".

"O Porto de Leixões tem sido um veículo fundamental na progressão das exportações no Norte do País e tem sabido corresponder às necessidades e realidades da economia da região, sem com isso deixar de ter em conta as exigências orçamentais pelo que país passa, sendo a única administração portuária que tem apresentado resultados positivos", esclarece Pedro Moutinho.

O líder do CDS/PP Porto lamenta "as razões apresentadas para esta demissão" e mostrou-se preocupado com a situação atual do setor.

"Acreditando nós que este sector deve ser caracterizado por administrações locais, que conheçam muito bem as realidades da região, não podemos deixar de mostrar a nossa preocupação quando vemos os atores deste modelo a afastarem-se das suas posições, perante a indefinição do Governo em relação os objetivos para este setor", afirma ainda Pedro Moutinho.

O CDS/PP declara-se contra a fusão das administrações dos portos nacionais "sob pena de destruir o excelente trabalho até agora realizado e aniquilar uma valência fundamental para uma região que tem vindo a lutar contra a maré e para um país com fortes ligações ao mar e ao mundo por ele ligado".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG