CDS marca congresso para janeiro

Oliveira do Bairro vai acolher a 11 e 12 de janeiro o 25.º Congresso dos centristas, que já tinha estado marcado para julho passado.

O CDS vai realizar o seu 25.º Congresso a 11 e 12 de janeiro, em Oliveira do Bairro, anunciou hoje o partido de Paulo Portas.

Este encontro esteve marcado inicialmente marcado para 6 e 7 de julho, na Póvoa do Varzim, mas a demissão de Paulo Portas, então ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, a 2 de julho, acabou por levar os centristas a adiarem o conclave. Primeiro para 20 e 21 de julho, mas depois - com a persistência da crise governamental - sem data marcada.

No congresso será eleito o líder do partido. Em julho, Filipe Anacoreta Correia tinha anunciado a sua intenção de disputar a liderança, mas Paulo Portas é o provável sucessor de si próprio.

O partido anunciou esta quarta-feira a data e a escolha do local. Este concelho do distrito de Aveiro (onde o CDS governa em Albergaria-a-Velha e Vale de Cambra) foi durante anos liderado pelos centristas, mas hoje é o PSD que preside no município, num executivo autárquico onde só sociais-democratas e centristas têm vereadores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG