Cavaco tem representante nas negociações
A delegação do PSD que esteve esta segunda-feira na sede do PS, para negociar um acordo que também envolve o CDS, incluía o ministro Miguel Maduro e o secretário de Estado adjunto Carlos Moedas.O Presidente da República esteve representado por David Justino
Este segundo encontro oficial entre as delegações dos partidos a quem o Chefe do Estado, Cavaco Silva, propôs estabelecerem um "compromisso de salvação nacional", iniciou-se pouco depois das 15.00 e contou com a presença do consultor presidencial David Justino.
Na reunião de quase duas horas e meia, que terminou sem declarações, a delegação do PS incluiu o ex-ministro Alberto Martins (negociador socialista) e os dirigentes socialistas Eurico Brilhante Dias e Óscar Gaspar.
Pelo CDS esteve o ministro Pedro Mota Soares, negociador dos centristas, e o secretário de Estado Miguel Morais Leitão.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O ministro Miguel Maduro disse apenas que será feito um comunicado sobre a reunião.
O comunicado, de três pontos, indica que foram abordados, "de modo detalhado, os três pilares apresentados" pelo Presidente da República (calendário para eleições em 2014, acordo entre os partidos que assinaram o memorando com a troika para aplicar as medidas acordadas, ser um compromisso de médio e longo prazo).
O comunicado adianta que foram "identificadas as questões fundamentais com vista à obtenção" do acordo "com a máxima brevidade".