Cavaco promove encontro com jovens sobre economia

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, promove hoje um encontro com meia centena de jovens, numa reflexão sobre o futuro da economia e o empreendedorismo.

De acordo com fonte de Belém, no encontro, que decorrerá durante todo o dia, estarão presentes cerca de 50 jovens empresários, nomeadamente ligados ao empreendedorismo empresarial, social e cultural, ligados a incubadoras de empresas e que trabalham em ligação com as universidades, além de representantes de diversas plataformas da sociedade civil que trabalham a temática do empreendedorismo de uma forma transversal.

Na abertura da iniciativa, além do chefe de Estado, irão intervir um sociólogo e um empresário, que iniciou a sua vida profissional como jovem empreendedor.

Depois da sessão inicial, decorrerá uma sessão plenária, à qual a comunicação social já não terá acesso, mas que contará com a participação de Cavaco Silva.

O almoço será também de trabalho, seguindo-se depois reuniões separadas dos três grupos - Empreendedorismo como cultura, empreendedorismo empresarial e empreendedorismo social.

Ao final da tarde, depois de apresentadas as conclusões, o Presidente da República voltará a usar da palavra.

O que é necessário fazer para envolver os jovens na economia nacional, o rejuvenescimento do tecido empresarial, serão alguns dos temas em debate ao longo do dia no Palácio de Belém.

Embora a Presidência da República não tivesse revelado os nomes dos participantes no encontro, a fonte de Belém adiantou que alguns dos jovens empresários e empreendedores desenvolvem as suas atividades no estrangeiro e irão deslocar-se a Portugal propositadamente para responder ao convite do chefe de Estado.

Desde o início do mandato, o Presidente da República tem promovido diversas reuniões e encontros com jovens, nomeadamente com agricultores e empresários do mundo rural, chefes de cozinha ou dirigentes associativos académicos.

Cavaco Silva promoveu igualmente o "Roteiro para a Juventude", que já teve seis jornadas, e no âmbito do qual o Presidente da República mostrou projetos e iniciativas de empreendedorismo jovens e visitou inúmeras empresas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG